.Prefeitura de Hidrolândia

.Prefeitura de Hidrolândia

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Não subestime o velho guerreiro da medicina e saúde pública em Brasília!

Por: Cecy Calacina

Além de médico, Jofran Frejat (PR), é político de proa e vou explicar o por quê! Sou psicóloga, e não conheço as fórmulas mágicas da medicina que operam, medicam e curam os pacientes. Como psicóloga, conheço bem o comportamento humano e suas diversas reações, inclusive, referente a momentos como esse, em que decidimos o destino de nossa cidade-estado . A entrada do médico Jofran Frejat no páreo rumo ao Palácio do Buriti, é sem dúvidas, a maior novidade é sem dúvidas no final de campanha nas 27 unidades da federação. Ele substituiu José Roberto Arruda, impedido de se candidatar, pela lei da ficha limpa, que tem como uma das criadoras a candidata a deputada federal pelo PDT-DF, Jovita Rosa da ficha limpa.

A maior revindicação do povo brasiliense é a saúde em primeiro lugar.Ele foi o melhor secretário de saúde de todos os tempos. Além do mais, trás em seu currículo, passagem pela Academia Londrina de Medicina, onde se especializou. A Faculdade de Medicina de Brasília, que é referência nacional, o doutor Jofran é seu criador. Lá, os futuros médicos comentam que Jofran é o pai e avô daquela instituição bem sucedida. E mais, pessoas que moram há mais de dez anos em Brasília, de um modo geral, conhecem a história de Frejat a favor da saúde pública no DF. Grande parte da população já foi beneficiada pelo doutor Jofran e sua equipe, mesmo os abastados que tratam na rede particular, têm alguém na família, ou mesmo um conhecido, que foi bem atendido, num dos hospitais ou postos de saúde estruturados na era Jofran. Vale ressaltar, que por cinco mandatos, Frejat nos representou no Congresso Nacional. Neste sentido, o médico e comandante maior da saúde na capital federal, todos os dias recebia alguma solicitação em seu gabinete, para tratamento na rede pública de sáude ou coisa parecida.

Portanto, o fato novo nos hospitais de Brasília, postos de saúde e nas ruas de Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e outras localidades, é de fato, a candidatura do substituto de Arruda ao GDF, o doutor Jofran Frejat!

O ficha limpa Jofran Frejat, certamente vai assustar todos os setores da política no DF, quando as primeiras pesquisas de opinião forem publicadas. Acredito que ele irá para o segundo turno, contra o PT ou o PSB da Marina. Como analista de comportamento humano, o crescimento de Jofran iniciou-se pela periferia de Brasília e, ao final será bem avaliado pelos eleitores da Asa Norte, Asa Sul, Lago Norte, Lago Sul e Sudoeste; principalmente os indecisos. Vale ressaltar finalmente que, nessas localidades, o Rollemberg lidera do PSB! Concluo reafirmando, não subestimem o velho guerreiro da medicina e da saúde pública em Brasília, Jofran é bom de voto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário