.Prefeitura de Hidrolândia

.Prefeitura de Hidrolândia

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Acertamos nos três Estados que pesquisamos: Goiás, Brasília e Amazonas



Rodrigo Rollemberg, Marconi Perillo, Walter Brito e Jose Melo
Por: Walter Brito
Pesquisa eleitoral e análise política são fundamentais em uma eleição, em qualquer lugar do planeta. A tendência de que Barack Obama poderia ser presidente dos Estados Unidos, na primeira eleição, foi anunciada com antecedência pelos maiores institutos de pesquisas do mundo. Muitos não acreditavam que o negro Obama poderia ser o chefe da Casa Branca. A notícia tornou-se realidade!
A vitória de Dilma Rousseff ontem, já tinha sido prevista pelo Ibope e Data Folha, cujos números foram divulgados aqui em nosso site, juntamente com análises de diversos cientistas políticos do país, bem como a contradita de Aécio Neves.
Os nossos institutos: Cristal Pesquisas/Directa/O Parlamento também divulgaram com antecedência, o resultado para governador de Brasília, Goiás e Amazonas. Registramos nos TREs e TSE as pesquisas que fizemos e divulgamos.
Em Brasília, desde o primeiro turno mostramos a tendência da população pelo projeto "Geração Brasília" de Rollemberg. Ele liderava as pesquisas com mais de 15 pontos à frente de seus adversários. No final, fizemos duas análises que podem ser lidas aqui em nosso site: “Rollemberg tem o melhor time para governar Brasília”, e, a última, publicada no dia da eleição no Diário da Manhã: “Brasília será governada por sua geração”.
Em Goiás, fizemos pesquisas no primeiro e segundo turno. Todas davam vantagens significativas para Marconi Perillo. Em Goiás, os últimos números da Directa, foram: Marconi Perillo 58,3% e Íris Rezende 41,7%.
No Amazonas foi um caso à parte. Na nossa revista, O Parlamento, que poderá ser lida aqui no site, publicamos matéria com o seguinte título: “A humildade de Melo poderá levá-lo ao pódio”. Refere-se a uma entrevista feita por este repórter, com o governador José Melo no dia 30 de junho, quando o mesmo oscilava nas pesquisas, entre 7% e 11%. O seu adversário, o líder do governo Dilma no Senado, o senador Eduardo Braga (PMDB), já pontuava com 64%. A nossa matéria referia-se, portanto, à identificação do caboclo José Melo com o povo amazonense, com o apoio do libanês e ex-governador Omar Aziz. Com o apoio também do prefeito mais bem avaliado das capitais brasileiras, o meu amigo de longa data, Arthur Neto (PSDB). No amazonas, o instituto Directa/O Parlamento também registrou pesquisa do TRE-AM para governador, cuja vantagem era de 10 pontos a favor de Jose Melo. Veja também abaixo, entrevista deste repórter com o governador amazonense.
O leitor, poderá conferir os nossos acertos e análises políticas em Brasília, Goiás e Amazonas, aqui em nosso site! Foi por meio da ética, honestidade e coerência, que mais uma vez contribuímos com o processo democrático em nosso país. Que a presidenta Dilma; Rodrigo Rollemberg; Marconi Perillo; Jose Melo e demais governadores, cumpram com o que prometeram aos eleitores. Desejamos-lhes boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário