.Prefeitura de Hidrolândia

.Prefeitura de Hidrolândia

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dejanira será homenageada em Formosa aos 90 anos


Deja e seu saudoso marido Vespasiano e, seus oito filhos

Deja bandeija, Deja beija-flor, ou simplesmente Dejanira. A brincadeira inicial refere-se ao tratamento carinhoso de suas colegas no colégio São José em Formosa no ano de 1932, dirigido à época pela professora Maria Apolina. A professora das meninas era a saudosa irmã Daniela. O colégio São José ainda hoje é uma das referências da educação em Formosa e Região do Entorno.
Dejanira Carvalho de Brito, na verdade é uma guerreira que completará 90 anos com muita dignidade, no próximo dia 1º de fevereiro de 2015.

Porteira aposentada, Dejanira trabalhou duro por 32 anos nem só como porteira, mas também como merendeira e faxineira, do antigo grupo escolar Americano do Brasil. Pela escola Americano do Brasil, passaram centenas de cidadão e cidadãs, que ajudaram a construir a história de Formosa e de Goiás.

Dejanira foi casada com o saudoso alfaiate Vespasiano Gualberto de Brito. O casal deixou como legado para o seus filhos: A educação, a dignidade, a honestidade e o amor ao próximo.
Toda faceira, às vésperas de completar 90 aninhos, Dejanira será homenageada pela Câmara de Vereadores de Formosa, em sessão solene prevista para começar às 19h00, desta quinta-feira, dia 11 de dezembro de 2014.

A homenagem intitulada: “Moção de Congratulação” foi solicitada pelo vereador Jurandir Oliveira (PR), com o respaldo da unanimidade do parlamento municipal formosense.


Os filhos de Dona Deja: Creuza, Walter, Vanderley, Wagner, Vespasiano Filho, Valquíria, Valdo e Valdir; ao lado dos 23 netos e os três bisnetos de Vespa e dona Deja, estarão no auditório da Câmara de Vereadores de Formosa, recebendo os parentes e amigos para homenagem tão importante, prestada pela Câmara de Vereadores de Formosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário