.Prefeitura de Hidrolândia

.Prefeitura de Hidrolândia

quarta-feira, 4 de março de 2015

Eduardo Cunha diz que deve contratar responsável por acusação do mensalão para defendê-lo


BRASÍLIA - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta quarta-feira que deve contratar o ex-procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza para fazer a sua defesa no pedido de inquérito feito ontem contra ele no âmbito da Operação Lava-Jato. Antonio Fernando foi o responsável pela denúncia do processo do mensalão, em 2006. O ex-procurador ainda não foi localizado para falar sobre o assunto.
Cunha foi um dos alvos dos 28 pedidos de inquérito feitos ontem pelo procurador-geral Rodrigo Janot ao Supremo Tribunal Federal (STF). O GLOBO revelou que o presidente da Câmara teria sido avisado previamente de que estaria na lista. Não foi divulgado oficialmente pela PGR quem são as 54 pessoas que tiveram o pedido de investigação feito ao STF. O caso está nas mãos do ministro Teori Zavascki, que deve determinar a retirada do sigilo nos próximos dias.


O presidente da Câmara nega ter sido avisado previamente de que estaria na lista e disse ontem estar preparado para esclarecer qualquer “alopragem” sobre o tema. Classificou ainda como “absurda” a hipótese de renúncia de algum dos parlamentares que tenham sido alvo dos pedidos de investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário