.Prefeitura de Hidrolândia

.Prefeitura de Hidrolândia

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Lóssio deve vencer a eleição do Iate Clube no DF: Chapa - Gente do Bem - 55!



Por: Walter Brito

Considerado o melhor clube do país por diversas vezes, quando empresas especializadas na avaliação dos grandes clubes classificaram o clube de Brasília como tal. É com essa fama, que o Iate Clube decide sua eleição para a comodoria amanhã, dia 08 de Outubro. Na eleição passada, o atual Comodoro Edison Garcia, venceu seu adversário na justiça, pois o pleito ficou empatado e, o critério de desempate determinado pelo estatuto do clube é o de quem tem o título mais antigo. Como o título apresentado por Edison pertencia aos seus pais, gerou uma polêmica nos tribunais do DF, mas o Edison levou a melhor!

Como sempre aconteceu desde os tempos áureos de Brasília, em que Juscelino Kubitschek de Oliveira freqüentava o clube, a eleição é muito disputada. Naquele período, os embates eleitorais eram acirrados e saiam até pancadarias, pois a capital brasileira não tinha eleições. Os grandes embates eleitorais se davam no Iate e na OAB/DF. Os dois eram: os verdadeiros points da democracia brasiliense. Estivemos no clube por dois finais de semana seguidos, quando ouvimos centenas de sócios. Fundamentados nas referidas entrevistas, percebemos que o clima eleitoral no Iate funciona tal qual a maioria das democracias em todo o mundo, ou seja: a tendência é a renovação! Baseados nisso, entrevistamos o candidato da oposição, que é funcionários do Senado Federal, o doutor Antonio Oscar Lóssio. Ele é formado em administração de empresas e trabalha no Senado da República há 31 anos. Lóssio é sócio do Iate desde o ano de 1992. A chapa pela qual Lóssio concorre como Comodoro, chama-se: Gente do Bem-55. O funcionário do Senado tem como companheiros de chapa os seguintes componentes: Gotardo Machado de Sousa Júnior candidato a 1° vice-comodoro e, Maria Emília Rodrigues da Cunha Viana, candidata a 2ª vice-comodoro.

Uma das principais discussões da chapa com os associados do clube, nos últimos trinta dias, foi sem dúvidas a prioridade máxima ao sócio do Iate. Veja abaixo, a íntegra da entrevista:

PRIORIDADES DA CHAPA- GENTE DO BEM!

Entrevistamos o doutor Antonio Oscar Lóssio, que falou de suas prioridades, caso seja eleito Comodoro do Iate Clube: “Tenho uma visão de clube diferente da atual comodoria, que trata o clube como empresa. Nesse sentido, o superávit e a questão financeira estão acima de tudo, ou seja: o que importa é o lucro! Como sabemos, a empresa não tem coração. Na minha visão, o Iate é um grande condomínio e deve ser tratado como tal. As receitas precisam ser suficientes para o pagamento das despesas e naturalmente é necessário sobrar um fundo de reservas.

OS GRANDES EVENTOS

Questionado sobre os grandes eventos do Iate Clube, que durante décadas movimentaram a sociedade de Brasília, Lóssio foi categórico e aproveitou para continuar explicando sobre o seu projeto de gestão: “ Temos que voltar às festas direcionadas aos nossos sócios e não ao público da cidade, que visam unicamente o lucro. O calendário oficial do clube é: O Réveillon, o Carnaval, a Festa Junina, o Aniversário do Clube e o Luau. Não temos que fazer festas que visem somente os lucros, mas o bem estar do associado. Tivemos recentemente um Luau, com seis mil pessoas. No referido evento, os nossos sócios não conseguiram sequer comprar alimentos direito. Um clube com o nível do Iate, não pode ter uma gestão como essa, onde o associado tem dificuldade de usar os banheiros e comprar uma bebida. Não posso concordar com isso!

COMPARANDO O IATE CLUBE COM OS GRANDES DO BRASIL:

Perguntamos ao candidato Oscar Lóssio sobre as diversas pesquisas e enquetes feitas por empresas especializadas, que colocaram o Iate Clube por diversas vezes, como o melhor do país. De forma categórica ele respondeu: “Acho que somos sim, um dos melhores clubes do país. Entretanto, não temos a pretensão de ser o melhor, pois temos ótimos clubes em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Aqui no Iate temos uma qualidade muito boa: pela localidade de nosso clube, a nossa estrutura e o nível de nossos associados. Acredito que tudo isso é fruto do trabalho de dezenas de comodoros que por aqui passaram e, deram suas contribuições. Por isso, temos que conservar o Iate como um dos melhores clubes do país. Temos que terminar as obras iniciadas e priorizar o associado. Chega de obras”, arrematou.

MOMENTO IMPORTANTE DO CLUBE EM SUA VIDA

Perguntamos ao entusiasmado candidato ao comando do Iate Clube, sobre o momento que marcou sua vida no Iate: “Acho que foi o nascimento de meus filhos, pois nesse período eles viveram intensamente a vida do clube desde os três meses. Comprei o título pensando no bem estar deles, pois entendo que a família é verdadeiramente a maior referência da humanidade. Aqui no Iate somos uma grande família. A convivência e amizade que temos entre os associados, tornam o clube um referência nacional; divulgada pelos institutos de pesquisas e empresas especializadas no ramo”, disse.

CAMPANHA LIMPA E DIRETA

Questionamos o político de clube, que se transformou o funcionário público Lóssio nos últimos dias; sobre a forma, pela qual está administrando a sua campanha: “Estou trabalhando, eu e meu grupo, com muita garra e vontade de vencer. Acredito firmemente na mudança para melhor do atendimento de nosso associado. Portanto, estou usando o boca a boca e olhando nos olhos de cada associado, para que possamos apresentar nossas propostas. Vale ressaltar que tivemos eleições muito conturbadas no clube e não queremos mais isso! O nosso projeto é discutido democraticamente por meio de propostas e metas, onde a fofoca e baixaria, não passam pelo nosso comitê de campanha”, concluiu Lóssio.

Ao que tudo indica, Lóssio pode fazer para a posse, pois a maioria dos mais de trezentos associados que entrevistamos, voto firme pela renovação: Chapa – Gente do Bem-55.

Que vença o melhor!

2 comentários:

  1. A campanha mais suja que já vi. Um sem número de mentiras contra a excelente gestão de Edison Garcia, atual Comodoro, que será reeleito.

    ResponderExcluir
  2. A campanha mais suja que já vi. Um sem número de mentiras contra a excelente gestão de Edison Garcia, atual Comodoro, que será reeleito.

    ResponderExcluir