.Prefeitura de Hidrolândia

.Prefeitura de Hidrolândia

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O PRESTÍGIO DO JOSÉ HAMILTON E A DISPUTA DA OAB EM FORMOSA!


Dr. José Hamilton Dias

Por: Walter Brito

A cidade de Formosa sempre foi referência na advocacia goiana e nacional. Na próxima sexta-feira, dia 27 de novembro, certamente será uma data histórica para aqueles que sustentam suas famílias por meio do exercício árduo e honrado da advocacia. Trata-se da disputa mais acirrada para a direção da OAB na cidade, quando concorrerão três Chapas: União, Força e Lealdade; Renovação e Atitude e Uma Nova Ordem em Formosa. O advogado José Hamilton concorre como vice-presidente da chapa União, Força e Liberdade. O candidato a presidente é o doutor Carlos Alberto Oliveira; o secretário Geral é o doutor Frederico Reis e o candidato a secretário adjunto, o doutor Marcos Antônio Andrade. O doutor Matheus Lobo é o candidato a diretor-tesoureiro. A chapa conta com o apoio da OAB FORTE em Goiás, cujo candidato a presidente da OAB estadual é o famoso jurista Flávio Buonaduce. Formosa tem como representante na chapa liderada por Buonaduce dois representantes: O doutor Leonidas Alves Teixeira, candidato ao Conselho Seccional e o doutor Marco Aurélio Matos, candidato ao Conselho Federal e atual presidente da OAB de Formosa. Ambos estão empenhados também na eleição da Chapa União, Força e Lealdade.

Percebemos que, o acirramento da disputa na capital do Nordeste Goiano, o prestígio do doutor José Hamilton poderá fazer a diferença na reta final. Homem de gestos simples e sem vaidades, sua vida foi pautada pelo esforço pessoal. Ele teve um ótimo desempenho nos estudos, no estado de São Paulo onde se formou, quando se destacou como um dos melhores de sua época. O advogado se estabeleceu em Formosa e por lá construiu sua história bem alicerçada e feita com muito cuidado, ou seja: passo a passo. José Hamilton de Araújo Dias foi destaque no Brasil e no mundo ao defender um dos primeiros acusados do mensalão, o Joel Santos Filho, que supostamente teria pago o famoso Maurício Marinho, ex-funcionário dos Correios e Telégrafos, que deu início ao processo do mensalão. Na época, José Hamilton que é avesso a entrevistas e badalações na mídia, teve seu nome consagrado na advocacia e divulgado pela imprensa nacional e internacional. José Hamilton absolveu o seu cliente e envolvido como protagonista de um dos maiores casos de corrupção, que abalou o país e iniciou um combate ao crime de colarinho branco, cuja crise está no seu topo e poderá culminar com a renúncia ou impeachment da presidenta Dilma Rousseff e, ao que tudo indica, nos próximos meses.

É com esse currículo de lutas em prol do bom Direito e da advocacia de Formosa, que entrevistamos o jurista goiano; quando ele falou de seu trabalho como operador do Direito, eleição da OAB e aproveitou para pedir votos para o seu amigo Juliano Costa Couto, que venceu a eleição da OAB/DF no dia 16 de Novembro. O advogado pediu votos também para Flávio Buonaduce, que lidera a Chapa OAB FORTE e terá a eleição no dia 27 de novembro em todo o estado, cuja eleição é casada com a Subseção de Formosa. Ao final desta matéria, ele manda um recado forte para todos os segmentos da advocacia e de forma especial para os advogados iniciantes. Veja íntegra da entrevista com o jurista José Hamilton, que é primo -irmão do governador do Piauí José Wellington Barroso de Araújo Dias: “Não tive a oportunidade de entrar na faculdade muito jovem como a maioria hoje entra, aos 17 anos. Por isso, me senti na obrigação de estudar muito para me preparar e prestar bons serviços aos meus clientes. É isso que tenho feito ao longo de minha militância e na defesa do Direito. Sempre procurei ter uma conduta correta e baseada nos princípios éticos. Sabemos que prestar bons serviços é nossa obrigação, por isso trabalho com muito cuidado, dedicação e responsabilidade. As pessoas que nos procuram para defender os seus direitos esperam o melhor. Acho inclusive, que tais princípios, representam a chave do sucesso na advocacia. Me sinto realizado ao poder sustentar minha família por meio da luta diária na advocacia”, disse.

Quanto à sua participação na disputa pela direção da OAB que ocorre amanhã a partir das 8 horas, ele disse o seguinte: “Tive a honra e a satisfação de ser o secretário - geral da OAB/Formosa no primeiro mandato do doutor Marco Aurélio. Como sou contra a reeleição não acompanhei o doutor Marco Aurélio na eleição seguinte. Acredito muito na mudança de gestão e estou nesse novo projeto porque o doutor Carlos, nosso candidato a presidente da Chapa União, Força e Lealdade, representa efetivamente a mudança na OAB/Formosa, além disso, o doutor Carlos é advogado aposentado do Banco do Brasil e tem tempo para se dedicar ao novo projeto de gestão que implementaremos em nossa honrada instituição, se formos vitoriosos na disputa do dia 27 de novembro. E mais, se precisarmos do doutor Carlos no confronto defendendo a nossa instituição, ele estará pronto. Por outro lado, ele é uma pessoa de diálogo e um profissional competente na defesa do bom Direito.

PRERROGATIVAS

Doutor José Hamilton nesse assunto, defende as prerrogativas dos advogados de forma veemente: “É sem dúvidas, o Carro - Chefe de nossa luta em defesa dos advogados do Brasil, em Goiás e em nossa querida Formosa. Quero ressaltar, que existe uma luta hoje dos nossos agentes estatais, que muitas vezes tentam diminuir a advocacia: são jovens juízes, promotores, procuradores e delegados. São operadores do Direito que prestaram concursos, se tornaram agentes públicos e começam a massacrar a advocacia, o que é injusto e não podemos concordar. Por isso reagimos nos fóruns, nas delegacias e nos tribunais. Onde houver um advogado formosense que for desrespeitado no exercício da advocacia, nós estaremos prontos para defendê-lo. A prerrogativa do advogado é um direito constitucional que está expresso de forma clara em nossa Carta Magna. Acredito que vamos ter problemas institucionais se esses jovens agentes continuarem dessa forma. Vale ressaltar que nós não somos inimigos desses agentes públicos, mas não vamos permitir, em nenhum momento, que atrapalhem a nossa atuação e atropelem nossas prerrogativas. Certamente será uma luta constante de nossa chapa, na defesa inconteste dos advogados formosenses”, arrematou.

ADVOCACIA EM FORMOSA

A cidade de Formosa sempre foi muito bem representada em Goiás e no Brasil por seus advogados, o que orgulha sobremaneira o seu povo, estudantes e principalmente os advogados iniciantes, que precisam de uma referência. Nesse sentindo José Hamilton disse: “É muito bom a cidade de Formosa ser representada no mundo da advocacia por colegas que fizeram história como o doutor Nilson Curado, que na minha opinião foi um dos tribunos mais importantes, que o país já teve. O doutor Ney Moura Teles é um criminalista de primeira linha, que mundo acadêmico e profissionais do Direito em todo o Brasil respeitam. Como tal, o seu pai: o doutor Félix de Moura, que foi extraordinário e nos orgulhou no passado e deixou o seu exemplo. Temos ainda o doutor Décio Balduíno, que sem dúvidas faz parte do seleto grupo dos grandes advogados de Goiás e da nação brasileira.. Aproveito a oportunidade da reportagem, para dizer que a nova geração de advogados vem aí e vem pra valer! A nova geração de advogados de Formosa está construindo história no mundo do Direito, que certamente orgulhará os seus pais e a cidade de Formosa.

Conclamo nesta oportunidade, os advogados formosenses de todos os segmentos e de todas às gerações, para apoiarem a melhor opção para advocacia formosense, que sem dúvidas é a Chapa União, Força e Lealdade. Vale ainda lembrar, que Formosa terá dois representantes importantes na Chapa OAB FORTE, que disputa o comando de nossa instituição em Goiás: são os doutores Leonidas Alves Teixeira Filho para o Conselho Seccional e Marco Aurélio, atual presidente da OAB Formosa e candidato ao Conselho Federal. Ambos pertencem ao projeto importante dirigido pelo doutor Flávio Buonaduce, que representa a renovação completa na OAB. Jurista competente e pertencente à quarta geração de advogados em sua família. Buonaduce é o espelho e referência para qualquer advogado goiano. Vamos escolher os melhores nomes para a OAB em Goiás e Formosa. Avante advogados formosenses. Até a vitória!”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário