.Prefeitura de Hidrolândia

.Prefeitura de Hidrolândia

terça-feira, 14 de junho de 2016

O empresário Fred Bastos e sua esposa em Madrid-Espanha



FRED BASTOS É UM PREDESTINADO PARA GOVERNAR CRISTALINA!

Por : Walter Brito

Outro dia, eu conversei longamente com o Pastor Silas Malafaia, no Kubitscheck Plaza Hotel em Brasília, quando lhe perguntei sobre a teologia da predestinação do Calvino. Indaguei também, se o Brasil estava predestinado a passar por tanta bandalheira e corrupção, como a que estamos assistindo. Ele sabiamente respondeu na lata: "predestinar é determinar futuro. À forma com que o PT governou o país, por meio da roubalheira, fez com que, a própria equipe do governo predestinasse o futuro da Dilma e seu impeachment".
 Conversando com Fred Bastos, quando senti por meio de suas palavras, que sua trajetória tem muito do que foi falado pelo importante líder evangélico, o Pastor Silas Malafaia. A má gestão pública no município de Cristalina nos últimos anos,  certamente impulsionou muita gente a se preocupar mais, com a administração municipal. Empresários, e populares de um modo geral, estão revoltados com o que vem ocorrendo na cidade. Lá se encontra o maior PIB Agrícola do país e, seus munícipes lamentavelmente sofrem: com o esgoto a céu aberto, saúde na UTI, segurança pública fracassada, escândalos do FunCristal, falta de energia, entre outros. 

Por isso, avaliando tudo o que ocorreu nos últimos anos, naquele importante município localizado nas cercanias do Distrito Federal; acredito firmemente que o empresário Fred Bastos foi alçado pelo destino, para salvar Cristalina e dar dignidade ao seu povo. Empresário bem sucedido em seus negócios, Fred é proprietário de uma rede de restaurantes no Centro Oeste brasileiro e, brevemente montará em Cristalina, uma de suas casas, que tem a marca do sucesso. 

O empresário que começou sua vida em Cristalina, quando administrou com maestria o Posto JK, a São Sebastião Material de Construção, bem como a União Materiais de Construção, da qual foi sócio-fundador, certamente é pessoa bem intencionada, além de administrador competente. É importante lembrar, que no período que administrou diversas empresas em Cristalina, ele treinou pessoas, que estarão ao seu lado na administração, caso se torne prefeito da cidade; o que evitará trazer mão de obra de fora, cujas pessoas muitas vezes não têm afinidades com a realidade de Cristalina.

MARKETING ELEITORAL 

A eleição em pauta, certamente será a mais judicializada da história do Brasil. Além do processo de impeachment sofrido pela presidente Dilma Rousseff, a Lei Eleitoral teve mudanças profundas. O candidato que tiver pessoas preparadas e que conheçam efetivamente a Lei Eleitoral dos diversos setores de suas campanhas, tais como: coordenador, administrador financeiro, panfletador-chefe, jornalista, contador, advogado entre outros: sai na frente nesta eleição. Vale ressaltar que o marqueteiro não será mais a grande estrela nas campanhas de outubro. O conhecimento da Lei Eleitoral será o diferencial. E mais, as campanhas terão gastos reduzidos, pois as pessoas formadoras de opinião, o Ministério Público e os comitês contra o Caixa 2: estarão atentos e de prontidão! 

Vale lembrar ainda, que o Marketing Eleitoral teve transformações enormes em todo o Planeta Terra, principalmente a partir da primeira campanha de Obama nos EUA. Portanto, determinadas posições mal colocadas e precipitadas, poderão afundar um candidato. No caso específico de Cristalina, muita gente quer tirar proveito e encostar-se ao candidato da renovação, que é Fred Bastos. Já tiveram inclusive, a audácia de envolver seu nome com candidatos da situação, que representam o atraso e o desmando administrativo; o que é péssimo para um candidato  com passado limpo e  que comanda um projeto vanguardista.É ruim também para aqueles,  que acreditam num projeto inovador. Entendo que os verdadeiros amigos do Fred devem sim, misturar o seu projeto político, que é moderno, dinâmico e objetivo, com o que o povo mais quer: saúde de qualidade e, feita por quem conhece Cristalina e os cristalinenses.

Falei longamente com o doutor Dinoel Guimarães que é cogitado para ser o vice da renovação. A trajetória bem sucedia do Dr. Guimarães, o respeito que ele tem do povo, principalmente de boa parte da juventude, que veio ao mundo por suas mãos, naturalmente faz com que o projeto: Fred Bastos e Dr. Guimarães: avance a cada dia!

Por outro lado, conheço as ideias do Fred na área da segurança pública, por exemplo.  Trata-se de coisa séria, ou seja, a defesa da vida das pessoas, que estão sendo ceifadas a torto e a direito, como ocorreu com o saudoso Valdeir da Jovem Lar e também com o jovem Faiek Assad. 

Muitos analistas da política de segurança pública da Região Metropolitana de Brasília, são  categóricos em dizer,  que a violência no Entorno anda tão forte, que a nossa região poderá em breve: virar uma "Baixada Fluminense". 

Alguns prefeitos desinformados e preguiçosos falam simplesmente, que a segurança pública é dever do Estado. Entendo que a partir do momento da efetiva eleição de um prefeito, ele se torna empregado do povo!  Por isso, o poder político concedido a ele, por esse mesmo povo;  servirá para articulações junto aos poderes constituídos, no sentido de reforçar a segurança pública em cada município. Por isso, Cristalina precisa de um jovem como Fred,  que tem acesso aos poderes constituídos em Brasília e Goiânia, inclusive, por meio do senador Ronaldo Caiado. 

Acredito, que o empresário Fred Bastos,  com  a ajuda do Caiado, mudará a cara da segurança pública da capital brasileira do cristal e do agronegócio. No seu programa de governo, que será elaborado ouvindo todos os segmentos da sociedade, Bastos apresentará nomes respeitados no mundo da segurança pública, para ser escolhido, o nome do comandante da segurança pública municipal. A escolha se dará, de forma democrática,  numa parceria entre o chefe do poder executivo, o empresariado e o povo. 

MERITOCRACIA E PLANO DE GOVERNO

Aficcionado pelo sistema da meritocracia; muito em voga no meio empresarial do mundo desenvolvido, ou seja: se você produz mais, certamente ganhará mais! Nesse sentido, ele implementará na gestão pública,  o que certamente irá valorizar o professor de Cristalina. O professor cristalinense de um modo geral trabalha muito, mas não é valorizado como deveria. Nesta seara, a nova ordem mundial exige mudanças, pois somente a educação de qualidade muda efetivamente os destinos de um povo. Durante séculos, os únicos instrumentos do professor foram: o giz e a lousa. Com o advento da tecnologia, o pré-candidato Fred Bastos pretende fazer um trabalho, pensando e discutido com os mestres de Cristalina, no sentido de usar a tecnologia de ponta,  em todas as salas de aula existentes no município.
  Ainda faz parte dos itens que Fred discutirá com a sociedade na elaboração de seu plano de governo, a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Esta será a responsável pelos projetos de viabilidade econômica, com o propósito de atrair para o município, empresas que efetivamente levem dividendos para o povo de Cristalina. Nessa linha, o empresário entende,  que a população precisa ser beneficiada em primeiro lugar. No seu raciocínio ele diz: “ Não adianta trazer empresa que sugue o que a terra dos cristalinenses produz e, o dinheiro vá todo para fora da cidade.  Isso não é correto”,  afirma!  Portanto, as empresas que pensam em fazer investimentos na cidade de Cristalina, de acordo com o seu projeto: serão selecionadas pela secretaria de desenvolvimento econômico, quando assumirão o efetivo compromisso com a cidade e seus munícipes.
 Bastos entende ainda, que o seu plano de governo será apresentado ao povo de Cristalina: sem vícios, sem mentiras, e que tenha possibilidades reais de ser concretizado, pois, ele construiu sua trajetória com seriedade e ao lado de seus filhos: Mateus e Julia Bastos, criados na cidade, quando estudaram no respeitado colégio Montessori. Fred que é um pai presente e admirado por seus filhos, quer que seus descendentes continuem a admirá-lo, inclusive, pelo trabalho que pretende fazer pela cidade, que sua família ama e tem história consolidada.

ÙLTIMO COMPROMISSO COMERCIAL

Ao falar com o empresário, ele se encontrava em frente ao Ajuntamento de Madrid, capital de todos os espanhóis. O ajuntamento é o complexo administrativo da capital espanhola.  Bastos conheceu de perto, o local onde os governantes  de Madrid  trabalharam diuturnamente, para superar a crise econômica, que atingiu de forma muita forte todo o continente europeu. 

O empresário foi a Madrid cumprir seu último compromisso comercial, antes de entrar pra valer na pré- campanha,  rumo à prefeitura de Cristalina. Lá em Madrid,  ele foi participar de um curso oferecido aos melhores clientes da AMBEV nos quatro cantos do mundo. Como empresa de ponta na comercialização da cerveja, a AMBEV é fornecedora de seus produtos,  para a rede de restaurantes tocada pelo pré-candidato do DEM na Região Centro Oeste.

Acredito, que o empresário quando retornar ao Brasil, arregaçará as mangas da camisa, vestirá sua calça jeans e seu tênis,  com o objetivo de caminhar e visitar todos os bairros; assentamentos; distrito; povoado e zona rural. Ele pretende discutir  com todos os segmentos  da sociedade de Cristalina,  o seu plano de governo.

Desejo-lhe boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário